Novidades
"RI" DESENVOLVE PROJETO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Projeto de Educação Financeira Promove Autonomia e Consciência de Consumo
A Residência Inclusiva tem a satisfação de apresentar o Projeto de Educação Financeira, uma iniciativa inovadora com o objetivo de promover uma relação saudável e equilibrada com o dinheiro. Este projeto visa potencializar a autonomia dos participantes, capacitando-os a tomar decisões financeiras de forma positiva e consciente.
Em cada residência, foram realizados dois encontros liderados por Gabriela Bereta, Pedagoga, e Lilian Velasco, Terapeuta Ocupacional. Durante esses encontros, foram utilizados uma variedade de recursos, incluindo panfletos de supermercados e lojas de departamento, uma lousa, giz e alimentos perecíveis. Esses materiais foram essenciais para tornar as atividades mais práticas e interativas, permitindo que os participantes explorassem diversas questões financeiras.
As atividades focaram em temas como a comparação de preços, o manejo do dinheiro, a gestão de contas e a valorização dos recursos disponíveis. Através de exercícios práticos, os participantes aprenderam a reconhecer e utilizar de maneira mais eficaz os recursos ao seu redor, desenvolvendo habilidades cruciais para a sua independência financeira.
O projeto não se limita aos encontros, mas se integra de forma contínua ao cotidiano dos participantes. Atividades como passeios e compras fazem parte do aprendizado, ajudando-os a reconhecer e interagir com o território ao redor de suas residências. Isso reforça na prática os conhecimentos adquiridos, consolidando uma educação financeira que é vivenciada diariamente.
De acordo com as profissionais: "Estamos entusiasmadas com o impacto positivo que o Projeto de Educação Financeira já está trazendo e continuaremos a trabalhar para proporcionar aos nossos residentes as ferramentas necessárias para uma vida mais autônoma e financeiramente saudável".
Para mais informações sobre o projeto e outras iniciativas da Residência Inclusiva, continue acompanhando nosso site.

